11/12/2018 17h52 - Atualizado em 11/12/2018 17h54

Coral da idosos faz apresentação em unidade de São Mateus

Setenta internas da Penitenciária Regional de São Mateus (PRSM) assistiram, na última semana, a uma apresentação do coral “Conviver”, do Clube da Boa Convivência de São Mateus.

Durante a programação, o grupo cantou e realizou leituras coletivas de poesias feitas por mulheres, que trouxeram à tona lembranças e histórias de vida. A apresentação faz parte do espetáculo “Cartas para mim mesma”.

Em transcrições poéticas, as vozes tornam-se canto, depoimentos e memórias, que contam um pouco da complexidade que é ser mulher.

Essa foi a segunda vez que o coral “Conviver” se apresentou no sistema prisional capixaba. O momento fez parte das comemorações de final de ano da penitenciária.

Além das internas, a direção e os servidores da unidade também tiveram a oportunidade de assistir à apresentação do grupo, que é formado por homens e mulheres da terceira idade.

“É muito importante proporcionar às internas da unidade momentos de reflexão, por meio da arte, como fez o grupo do Clube da Boa Convivência”, ressaltou o diretor da Penitenciária Regional de São Mateus, Flávio de Oliveira Ogione.

Informações à imprensa:

rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br