06/12/2019 09h16

Coral ‘Vozes em Busca da Liberdade’ se apresenta nesta sexta-feira (06) no Palácio Anchieta

Nesta sexta-feira (06), às 18h30, o Coral “Vozes em Busca da Liberdade”, formado por internos do sistema prisional, se apresenta  com a Banda da Polícia Militar no Salão São Tiago do Palácio Anchieta, em Vitória. O projeto faz parte das ações do Grupo de Trabalho Interconfessional do Sistema Prisional (Ginter) da Secretaria da Justiça (Sejus), que realiza trabalho socioespiritual de forma voluntária nas unidades prisionais do Estado.

Criado em abril, pela Igreja Adventista Área Sul, o coral é composto por internos das seguintes unidades prisionais: Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim (CDPCI), Centro Prisional Feminino de Cachoeiro de Itapemirim (CPFCI), Penitenciária Regional de Cachoeiro de Itapemirim (PRCI), Penitenciária Semiaberta de Cariacica (PSC), Penitenciária de Segurança Máxima 1 (PSMA 1), Centro de Detenção Provisória de Viana 2 (CDPV2) e Penitenciária Estadual de Vila Velha 5 (PEVV 5).

O projeto estimula as boas práticas que estão sendo desenvolvidas através da assistência religiosa prestada por voluntários, estabelecendo equilíbrio e freios aos impulsos mais primitivos do coração humano, se mostrando um poderoso instrumento de readaptação social.

O coral demonstra as ações de políticas criminais desenvolvidas pelo Governo do Estado do Espírito Santo em parceria com o Poder Judiciário, Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Espírito Santo (OAB/ES), Polícia Militar e instituições da sociedade civil que atuam na efetivação da execução da pena e alcance da sua função social como fator de reintegração da pessoa humana em privação da liberdade.

 

Sobre o Ginter

A assistência religiosa está prevista na Lei de Execução Penal. Atualmente, a Sejus conta com 2.600 voluntários religiosos. O Grupo de Trabalho Interconfessional do Sistema Prisional (Ginter), ligado à Subsecretaria de Ressocialização, é composto por assessores teológicos de diferentes denominações, com o objetivo de assessorar na efetivação da Política de Assistência Religiosa, orientando práticas que realmente incorporem mudanças comportamentais às pessoas privadas de liberdade.

 

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Sejus
Sandra Dalton / Karla Secatto
(27) 3636-5732 / 99933-8195 / 98849-9664
imprensa@sejus.es.gov.br

Tópicos:
Notícia
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard