12/04/2016 14h16

Crianças atendidas por instituição social recebem bolas produzidas por detentos

Cerca de 50 crianças atendidas por projetos da Fundação Iade, instituição sem fins lucrativos de Colatina, receberam nesta segunda-feira (11) 30 bolas de diversas modalidades esportivas como futsal, futebol e vôlei. O material foi produzido por detentos que participam do projeto Pintando a Liberdade, da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus).

 

Além da doação de bolas, as crianças atendidas pela Fundação também assistiram a uma palestra ministrada por dois internos da Penitenciária Semiaberta Masculina de Colatina (PSMCOL) e por servidores da Sejus. Os detentos compartilharam com as crianças suas experiências de vida, com o objetivo de conscientizá-las sobre as consequências negativas para quem se envolve com a criminalidade.

 

A ação faz parte do projeto Re-formando Vidas, desenvolvido com internos do sistema prisional e, que desde 2013, realiza manutenção e reforma em prédios públicos e de instituições sociais, além de palestras para estudantes das redes municipal e estadual.  

 

Fábrica de bolas

 

No projeto Pintando a Liberdade, internos de unidades de Viana e Vila Velha fazem atividades de corte, estampa e costura de bolas e de confecção de redes. Além de serem remunerados pelo trabalho, eles recebem o benefício de remição da pena. A cada três dias trabalhados, um dia é reduzido na pena a ser cumprida.

 

Mais de 6 mil bolas e 600 redes já foram distribuídas pela Sejus desde junho de 2014, beneficiando mais de 85 escolas, instituições filantrópicas e projetos sociais. 

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça
Rosana Figueiredo
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br/ imprensa@sejus.es.gov.br
Thaís Brêda
thais.breda@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732 / 99933-8195/ 98849-9664

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard