07/10/2016 11h42 - Atualizado em 19/10/2016 12h26

Curso de Direitos Humanos e Sistema Prisional: Sejus divulga lista com 52 selecionados

Cinquenta e dois servidores foram aprovados no processo seletivo para o curso de capacitação em Direitos Humanos e Sistema Prisional, que será oferecido pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), por meio do Programa de Humanização na Gestão Penitenciária.

A aula inaugural será realizada no dia 17 de outubro, a partir das 9h, no auditório do Palácio da Fonte Grande, no Centro de Vitória. Clique aqui e confira a lista dos servidores aptos a fazerem o curso.

O curso de capacitação em Direitos Humanos e Sistema Prisional será ministrado na Escola Penitenciária do Espírito Santo (Epen), em Viana, e terá carga horária de 180 horas, dividido em 23 encontros quinzenais, às segundas-feiras, com duração diária de oito horas.  

Entre os temas que serão abordados estão Lei de Execução Penal, Criminologia, Políticas Públicas, Família, Diversidade e Espiritualidade e Segurança Prisional e Mediação de Conflitos. 

O corpo docente do curso será constituído por profissionais qualificados nas diversas áreas do conhecimento, com titulações de Especialistas, Mestres e/ou Doutores. 

Processo seletivo 

O processo seletivo para escolha dos candidatos contou com a realização de uma prova, de caráter classificatório, com questões objetivas e discursivas. O exame foi realizado na Escola Penitenciária do Espírito Santo (Epen) no dia 30 de setembro. Do total de 74 candidatos inscritos, 52 fizeram a prova e foram considerados aptos a participarem do curso.  

Dúvidas sobre o processo seletivo devem ser esclarecidas na secretaria da Escola Penitenciária (Epen), no telefone 3255-3030.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça
Rosana Figueiredo
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br / imprensa@sejus.es.gov.br
Thaís Brêda
thais.breda@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732 / 99933-8195 / 98849-9664

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard