22/10/2021 10h40

Curso virtual sobre educação em direitos humanos é ofertado a servidores penitenciários

A Escola do Serviço Penitenciário (ESP) da Susepe, em parceria com a Escola Nacional de Serviços Penais (ESPEN) do Departamento Penitenciário Nacional, realiza o curso "Proteção a Direitos Humanos: Prevenção e Proibição da Tortura". O curso, com carga horária de 30 horas, está disponível na Escola Virtual de Governo (EVG) é totalmente on-line. Servidores penitenciários podem participar. Para isso, é preciso acessar a Escola Virtual de Governo (EVG) da ENAP, por meio do link https://www.escolavirtual.gov.br/curso/306

 

O curso é uma parceria entre o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Coordenação-Geral de Combate à Tortura e à Violência Institucional e da Escola Nacional de Serviços Penais (ESPEN), respectivamente.

 

A capacitação visa a avançar na educação em direitos humanos e no enfrentamento da tortura. Considerando que os servidores da execução penal desenvolvem suas atividades custodiando pessoas, o curso apresenta-se como uma excelente ferramenta para munir estes profissionais de conhecimentos que os permitam atuar na garantia, defesa e promoção dos direitos humanos inerentes às suas atividades.

O objetivo é desenvolver ações e estratégias de capacitação para profissionais do sistema penitenciário e para o público em geral, visando a fortalecer as ações de prevenção e de combate à tortura.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sejus

Sandra Dalton / Karla Secatto

(27) 3636-5732 / 99933-8195 / 98849-9664

imprensa@sejus.es.gov.br

Tópicos:
Notícia
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard