29/01/2016 09h35

Detentos de Barra de São Francisco concluem curso de Almoxarife

Mais uma turma de internos do sistema prisional terminou um curso de qualificação oferecido pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) em parceria com o Senai, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Dezessete detentos da Penitenciária Regional de Barra de São Francisco (PRBSF) encerraram, nesta quarta-feira (27), o curso de Almoxarife. Com carga horária de 180 horas, a capacitação teve duração de 40 dias.

Para o chefe de segurança da unidade, Makssuel Delevidove, “a qualificação profissional colabora de forma concreta para a ressocialização dos internos, pois quando eles alcançarem a liberdade já terão formação para exercer uma atividade profissional”.

Em 2015, a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) ofertou 6,8 mil vagas em cursos de qualificação e aperfeiçoamento profissional aos internos do sistema prisional. Os cursos profissionalizantes fazem parte do programa de ressocialização desenvolvido pela Sejus, que é pautado no tripé trabalho, qualificação profissional e educação.

O objetivo é ampliar o nível de escolaridade dos internos, qualificá-los profissionalmente e inseri-los no mercado de trabalho ainda durante o cumprimento da pena, além de encaminhá-los a uma vaga de trabalho assim que deixarem o sistema prisional.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça
Rosana Figueiredo
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br/ imprensa@sejus.es.gov.br
Thaís Brêda
thais.breda@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732 / 99933-8195/ 98849-9664

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard