01/12/2017 15h46

Detentos de Vila Velha se casam em cerimônia coletiva

Mais dez detentos que cumprem pena na Penitenciária Estadual de Vila Velha III (PEVV III) se casaram nesta quinta-feira (30) em uma cerimônia celebrada na unidade prisional. 

A cerimônia contou com a presença de familiares dos noivos e foi conduzida pelos pastores Alana Márcia Barreto Franco e Cristhian Tatagiba Franco, da Igreja Missionária Guerreiros em Cristo.

Também participaram da celebração o diretor da unidade, Carlos Ely Elton Silva, servidores de diversos setores da unidade prisional. Ao final da cerimônia, todos participaram de uma confraternização.

A realização de cerimônias coletivas de casamentos em unidades prisionais administradas pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) faz parte do processo de resgate da cidadania dos internos e contribui para o processo de ressocialização dos mesmos.

Essas cerimônias são organizadas por voluntários de instituições que prestam assistência religiosa aos detentos e detentas do sistema prisional capixaba. “Acreditamos que, por meio de ações como essa, também estamos viabilizando condições dignas de reintegração social à pessoa privada de liberdade”, explica o diretor da unidade, Carlos Ely.

Assistência Religiosa

A assistência religiosa, com liberdade de culto, é garantida aos internos do sistema prisional pela Lei de Execução Penal. No Espírito Santo, existe o Grupo de Trabalho Interconfessional (Ginter), da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), do qual fazem parte diversos grupos religiosos.

O Ginter existe desde 2008 e é vinculado à Subsecretaria para Assuntos do Sistema Penal (SASP). O grupo não só qualifica voluntários como também atua na ampliação da assistência espiritual oferecida nos presídios e trabalha pela boa relação entre os voluntários e servidores das unidades.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça

Rosana Figueiredo
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br/ imprensa@sejus.es.gov.br
Thaís Brêda
thais.breda@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard