18/12/2015 16h44 - Atualizado em 18/12/2015 16h47

Detentos de Vila Velha se formam em cursos de qualificação

Cinquenta e oito internos da Penitenciária Estadual de Vila Velha I (PEVV I) comemoraram, nesta sexta-feira (18), a conclusão de cursos de qualificação de Auxiliar de Transporte e Auxiliar Administrativo, por meio do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem).

A formatura dos detentos contou com uma confraternização que teve a participação do diretor adjunto da unidade, Mário José da Paixão, da coordenadora do curso, Letícia Tossati, de professores, além da equipe de assistência psicossocial e outros servidores da unidade.

Os cursos do ProJovem tiveram início no dia 10 de agosto de 2015 e carga horária total de 350 horas.

O diretor adjunto da penitenciária ressalta que “cursos profissionalizantes são de grande relevância para as pessoas privadas de liberdade, pois são uma ferramenta de qualificação para o mercado de trabalho e de reinserção e inclusão social”.

Ressocialização

A oferta de cursos profissionalizantes faz parte do programa de ressocialização desenvolvido pela Secretaria de Estado da Justiça, que é pautado no tripé trabalho, qualificação profissional e educação. O objetivo é ampliar o nível de escolaridade dos internos, qualificá-los profissionalmente e inserí-los no mercado de trabalho ainda durante o cumprimento da pena, além de encaminhá-los a uma vaga de trabalho assim que deixarem o sistema prisional.  

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça
Rosana Figueiredo
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br/ imprensa@sejus.es.gov.br
Thaís Brêda
thais.breda@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732 / 99933-8195 / 98849-9664

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard