05/07/2016 16h04 - Atualizado em 06/07/2016 11h44

Detentos de Vila Velha trabalham no cultivo de horta

Seis internos que cumprem pena em regime semiaberto na Casa de Custódia de Vila Velha (Cascuvv) estão trabalhando no cultivo de uma horta, na unidade prisional. A iniciativa faz parte do projeto “Cultivando a Liberdade”.

O projeto, que foi idealizado pelo diretor da unidade, Fabiano Callegário Silva, acontece desde julho de 2015 na Cascuvv e está sendo coordenado pela psicóloga da unidade, Kamila Rezende dos Passos.

Durante o trabalho, os detentos plantam, cultivam e colhem alface, mostarda, berinjela, jiló, cenoura, couve, cebolinha, salsa, aipim, beterraba, alho poró, batata doce e quiabo. Após a colheita, os internos produzem kits com os alimentos e doam aos familiares dos detentos da unidade prisional e também a alguns moradores da região. Cerca de 100 kits são distribuídos semanalmente para as famílias.

Os internos atuam voluntariamente e são beneficiados com a remição da pena, assegurada por lei. Dessa forma, a cada três dias trabalhados, um dia é abatido na pena a ser cumprida. 

“O projeto tem o objetivo de aproximar os internos da comunidade. Já estamos vendo os resultados para os detentos e para os familiares. É muito gratificante entregarmos os alimentos para as famílias”, falou o diretor da unidade.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça
Rosana Figueiredo
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br / imprensa@sejus.es.gov.br
Thaís Brêda
thais.breda@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732 / 99933-8195 / 98849-9664
Texto: Maria Luiza Sancio

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard