01/03/2018 17h18

Dia do Servidor Penitenciário é celebrado em unidades de Cachoeiro e Vila Velha

Em comemoração ao Dia do Servidor Penitenciário, celebrado nesta terça-feira (27), unidades prisionais de Vila Velha e de Cachoeiro de Itapemirim realizaram, nesta semana, celebrações religiosas e cafés da manhã para as equipes. As iniciativas tiveram apoio as igrejas que prestam assistência religiosa aos detentos custodiados nessas unidades prisionais.

Na Penitenciária Estadual de Vila Velha III (PEVV III), a comemoração foi realizada em três dias e contou com café da manhã e celebrações religiosas. O grupo musical da Congregação Cristã do Brasil também se apresentou para os servidores.

A organização ficou por conta do chefe de segurança da Penitenciária, Wenderson Graciano Correa, e da assistente social Neydiany Lamborguini.

“O objetivo dos eventos foi proporcionar um momento de confraternização entre todos os servidores e, assim, valorizar o trabalho das equipes que atuam na unidade”, explicou o chefe de segurança da unidade.

Os servidores do Centro de Detenção Provisória de Vila Velha (CDPVV) também participaram de comemorações pelo Dia do Servidor Penitenciário.

Voluntários que prestam assistência religiosa na unidade realizaram dois cultos em homenagem aos servidores. Após as celebrações religiosas, foram realizadas confraternizações. 

Para Diego Florencio, diretor adjunto em exercício, a realização do evento reforçou a importância do trabalho de cada servidor no ambiente prisional. “Também foi uma oportunidade para reunir a equipe e os voluntários que atuam na unidade e contribuem para o processo de ressocialização dos internos”.

Cachoeiro

No Centro Prisional Feminino de Cachoeiro de Itapemirim (CPFCI), os servidores também participaram de um café da manhã realizado em parceria com grupos religiosos que prestam assistência na unidade prisional.

Para Leida Maria Ayres, diretora da unidade, esses eventos contribuem para um ambiente de trabalho mais humanizado e produtivo.

“Essas comemorações são importantes pois ajudam a motivar a equipe e são uma forma de reconhecer o trabalho desenvolvido por cada um na unidade prisional, visando a ressocialização dos internos”.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça
Rosana Figueiredo
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.brimprensa@sejus.es.gov.br
Thaís Brêda
thais.breda@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732
Texto: Antonio Nogueira

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard