20/06/2014 09h00 - Atualizado em 07/03/2016 16h48

Diretores da Pimpolho Calçados visitam unidade de Cachoeiro de Itapemirim

O Centro Prisional Feminino de Cachoeiro de Itapemirim (CPFCI) recebeu a visita de representantes da diretoria da empresa Pimpolho Calçados. O objetivo da visita foi apresentar aos diretores a estrutura e o funcionamento administrativo da unidade, os projetos de ressocialização desenvolvidos no local e a fábrica da empresa que funciona na unidade.
 
Na ocasião, estiveram presentes Gustavo Horta, Fernando Brito, Ricardo Brito e Gabriela Brito, representantes da diretoria da empresa. Os visitantes foram recebidos pela diretora, Leida Maria Ayres. Durante a visita, conheceram algumas dependências da unidade, como a escola, as galerias e, ainda, a fábrica da Pimpolho Calçados.
 
Na oportunidade, a responsável pelo setor de designer da empresa, Gabriela Brito, conversou com as internas sobre o trabalho realizado na fábrica, e, dessa forma, sanou dúvidas acerca da confecção e discutiu sobre as dificuldades e especificidades das peças confeccionadas por elas.
 
Atualmente, quarenta e duas internas da unidade trabalham na fábrica, localizada no CPFCI. E, segundo o diretor da empresa, Fernando Brito, esse número deve ser ampliado. A empresa pretende ampliar o maquinário existente na fábrica para que mais internas possam trabalhar. 
 
"Momentos como esse são importantes, pois proporcionam às internas uma aproximação maior com a empresa e com seus empregadores. O trabalho faz com que elas ajudem a família com o salário recebido e, ainda, sejam preparadas para a vida em sociedade, tendo a oportunidade de se profissionalizar", afirmou a diretora Leida Maria Ayres.

 
Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação – Sejus
Rosana Figueiredo
(27) 3636-5732
imprensa@sejus.es.gov.br
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br
Twitter: @SejusES
Texto: Júlia Pavin

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard