DOT e Epen realizam aula inaugural do I Curso de Intervenção Penitenciária
A Diretoria de Operações Táticas (DOT) e a Escola Penitenciária do Espírito Santo (Epen) realizaram, na manhã dessa segunda-feira (08), a aula inaugural do 1º Curso Básico de Intervenção Penitenciária (CBIP), no auditório do Edifício Fábio Ruschi, no Centro de Vitória.
Participaram da abertura do curso, o secretário de Estado da Justiça, Walace Tarcísio Pontes; o secretário de Controle e Transparência, Eugênio Ricas; o diretor da Epen, Rodrigo Bernardo Ribeiro Pinto; o diretor de Operações Táticas, Fernando Bastos Vieira; e os servidores aprovados para o curso.
Em sua fala, o secretário Walace Pontes destacou o pioneirismo do curso e reforçou a importância de sua realização para a difusão das técnicas e dos procedimentos de intervenção prisional utilizados pela DOT em suas operações, promovendo o aperfeiçoamento dos servidores que atuam nas unidades prisionais.
O 1º Curso de Intervenção Penitenciária tem duração prevista de duas semanas e terá duas fases: uma de adaptação – com treinamentos práticos como técnicas de sobrevivência, imobilizações táticas, resgate em altura de feridos e defesa pessoal – e uma técnica, em que serão abordados temas como Direito Penal e Direitos Humanos.
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça
Rosana Figueiredo
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br/ imprensa@sejus.es.gov.br
Thaís Brêda
thais.breda@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732 / 99933-8195/ 98849-9664