05/06/2014 09h28 - Atualizado em 03/03/2016 11h09

DOT treina agentes das unidades de Colatina

A Diretoria de Operações Táticas (DOT) da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) está treinando um grupo de 35 agentes do Centro de Detenção Provisória de Colatina (CDPCOL) e do Centro Provisório Feminino de Colatina (CPFCOL). O treinamento teve início na segunda (02) e segue até esta sexta-feira (06).
 

Durante o treinamento, serão ensinadas aos agentes técnicas de uso de escudos e de imobilizador tático (IT), contenção e verbalização e técnicas não letais, que serão utilizadas no gerenciamento de crises, evitando o uso progressivo da força e primando pela integridade física do preso e do agente.
 
O treinamento está acontecendo na Faculdade Castelo Branco, em Colatina. A equipe que realiza o treinamento na unidade é formada pelo diretor de Operações Táticas da Sejus, Giuliano Alencastre, e por mais cinco agentes da DOT.
 
Para o diretor do CDPCOL, Alexandre Magno Amaral Freitas, o treinamento é de suma importância para a rotina dos servidores na unidade. "Com o treinamento os agentes adquirem novos conhecimentos e se sentem motivados a realizar um trabalho cada vez melhor. Também considero válida a troca de conhecimentos entre eles e a DOT", afirmou.
 
A diretora do CPFCOL, Kátima Sangali Aurich, reforça que o treinamento é mais uma ferramenta que os servidores poderão utilizar durante seus trabalhos. "É importante aprimorar os conhecimentos para que os agentes possam exercer as funções com perfeição e dentro da legalidade", contou.
 
Já o diretor de Operações Táticas da Sejus, Giuliano Alencastre, afirma que o treinamento será um grande aprendizado para os servidores. "O treinamento fornece aos agentes o conhecimento de uma nova metodologia para lidar com problemas que possam ser enfrentados no dia a dia. A intenção é ensiná-los um pouco sobre as táticas utilizadas pela DOT, de forma que agregue ao trabalho deles", completou.

 
Informações à Imprensa:
 
Assessoria de Comunicação – Sejus
Rosana Figueiredo
(27) 3636-5732
imprensa@sejus.es.gov.br
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br
Twitter: @SejusES
Texto: Aline Pagotto

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard