18/02/2019 16h33

Equipes de saúde prisional promovem ação para mais de 600 internos do CDPV II

Profissionais de odontologia e assistência social da equipe de saúde prisional participaram, na última sexta-feira (15), de um evento de educação em saúde desenvolvido para 676 internos do Centro de Detenção Provisório de Viana II (CDPV II). O evento teve como tema "Câncer de pele e câncer de boca: prevenção, fatores de risco, diagnóstico e tratamento".

Na ocasião, materiais impressos e projeção de imagens com conteúdo informativo foram apresentados aos internos. Essas ações visam a desenvolver atividades coletivas com a população privada de liberdade a fim de possibilitar a promoção da saúde. As atividades têm ênfase na redução do risco de desenvolvimento de doenças.

A Gerente de Saúde do Sistema Penal, Luciana Vaneli, enfatiza que a educação em saúde é uma ação planejada de acordo com os programas de atenção básica do Ministério da Saúde. “Utilizamos uma combinação de métodos como ensino, aconselhamento e técnicas de modificação de comportamentos com o objetivo de transmitir conhecimentos sobre o assunto, contribuindo para devolver a sociedade um indivíduo em iguais ou melhores condições de saúde”, ressalta.

Informações à imprensa

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça

Sandra Dalton / Karla Secatto

(27) 3636-5732 / 99933-8195 / 98849-9664

imprensa@sejus.es.gov.br    

Tópicos:
Notícia
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard