15/04/2020 15h43 - Atualizado em 15/04/2020 15h47

Escritório Social orienta egressos para acesso ao auxílio emergencial

A equipe da Secretaria da Justiça (Sejus) que atua no atendimento e suporte aos egressos do sistema prisional via Escritório Social está trabalhando no prontuário das pessoas assistidas e dando instruções sobre o auxílio emergencial do Governo Federal.

 

À distância, os servidores analisam as informações que possuem sobre os egressos e observam o perfil do atendimento aos requisitos para pleitear o auxílio emergencial de R$600,00, pago por três meses pelo Governo Federal aos trabalhadores. Nos casos em que há possibilidade do recebimento, é feito contato telefônico com o acompanhado ou familiar para o repasse das instruções de como solicitar e acessar o benefício.

 

A subsecretária de Ressocialização da Sejus, Roberta Ferraz, explica que essa é uma medida do Escritório Social continuar a contribuir com os egressos do sistema.

 

“O Escritório Social está com suas atividades presenciais suspensas por conta do novo Coronavírus, mas os nossos profissionais continuam trabalhando. Essa iniciativa é mais uma forma proativa de colaborarmos com essas pessoas para o resgate de sua cidadania, contribuindo para que acessem o benefício se o for de direito.”

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sejus

Sandra Dalton / Karla Secatto

(27) 3636-5732 / 99933-8195 / 98849-9664

imprensa@sejus.es.gov.br

Tópicos:
Notícia
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard