25/10/2021 15h07

Escritório Social Virtual será lançado nesta sexta-feira (29)

Nesta sexta-feira (29), egressos do sistema prisional poderão complementar o atendimento físico que é realizado no Escritório Social, localizado no Centro de Vitória, de forma virtual. O lançamento da plataforma digital acontece às 14 horas, por meio de videoconferência, com transmissão ao vivo pelo Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES). O evento também é comemorativo aos cinco anos do Escritório Social no Estado. Para participar, basta acessar o link  https://tjes-jus-br.zoom.us/j/81773668136

 

A programação do evento conta com a presença do supervisor das Varas Criminais e de Execuções Penais do TJES, desembargador Fernando Zardini; da procuradora-geral de Justiça, Luciana Gomes Ferreira de Andrade; do defensor público geral, Gilmar Alves Batista; do secretário de Estado da Justiça, Marcello Paiva de Mello; e do juiz coordenador do DMF/CNJ, Luís Geraldo Sant’Ana Lanfredi.

 

Durante o evento, o tema “Os avanços na atenção às pessoas egressas no Espírito Santo”, também será proferido pela coordenadora adjunta do eixo cidadania do Programa Fazendo Justiça, Pollyanna Bezerra Lima Alves. Inaugurado em 2016, o Escritório Social reúne em um mesmo local atendimentos e serviços para dar suporte aos egressos do sistema prisional e para suas famílias em diversas áreas como saúde, qualificação, encaminhamento profissional e atendimento psicossocial.

 

Ainda em fase de avaliação, o aplicativo utiliza georreferenciamento para facilitar a localização de serviços da rede de equipamentos públicos sociais, incluindo unidades de saúde, de atendimento social, abrigos, restaurantes comunitários, locais de prestação de assistência judiciária gratuita e de obtenção de documentação civil básica. Também é integrado ao Sistema Eletrônico de Execução Unificada (Seeu) e oferece cursos livres gratuitos e conteúdos com foco específico em geração de trabalho e renda.

 

Além disso, recentemente recebeu as informações complementares referentes às políticas públicas locais instituídas no Espírito Santo, o que garante um serviço complementar ao atendimento físico realizado no Escritório Social, especialmente, durante o período de pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

 

Mais informações sobre o aplicativo Escritório Social Virtual podem ser acessadas por meio do link: http://www.tjes.jus.br/escritorio-social-virtual-sera-lancado-no-dia-29-de-outubro-no-espirito-santo/

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sejus
Sandra Dalton / Karla Secatto

(27) 3636-5732 / 99933-8195 / 98849-9664
imprensa@sejus.es.gov.br

 

Tópicos:
Notícia
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard