14/09/2017 14h20

Estudantes da Penitenciária Regional de Linhares participam de atividades diversificadas

A Penitenciária Regional de Linhares realizou um dia de atividades diversificadas para os internos que são atendidos pela escola Estadual Professor Manoel Abreu, localizada no mesmo município. O objetivo foi fortalecer a aprendizagem e promover momentos de socialização e descontração entre os estudantes.

O evento contou com a participação do palestrante Bruno Benicá, que expôs um panorama da situação carcerária do País e do Inspetor Fabrício Moreira Lopes, que realizou uma mesa redonda envolvendo assuntos jurídicos e tirando dúvida dos internos.

Após as palestras, os alunos realizaram uma apresentação musical e assistiram a um documentário chamado “Pelo Direito de Recomeçar”, além de apresentarem uma peça de teatro com o tema “O que fiz da minha vida?”.

A peça relatou a vida de um jovem, que pelas influências vivenciadas ao longo da juventude, se perdeu e como consequência acabou na prisão, passando a conviver com as situações presentes nas Unidades Prisionais. Para a pedagoga Dilcéa Silvestre, ações como essa servem como incentivo para que os internos sintam o desejo de mudar de vida.

“Grande parte dos jovens faz escolhas que acabam prejudicando suas vidas. Às vezes, o que causa essas escolhas é a falta de estrutura na família, ou as más influências vindas do lugar onde vivem. Acreditamos que envolvê-los nessas atividades, pode contribuir para que eles mudem seu jeito de pensar e se tornem pessoas melhores”, afirmou.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Educação
Vivian Camargo / Flávia Zambrone