26/05/2015 14h00 - Atualizado em 29/12/2015 14h39

Estudantes de Direito e Psicologia visitam unidade de Cariacica

A Penitenciária Feminina de Cariacica (PFC) recebeu mais três visitas de representantes da sociedade civil no mês de maio. Estudantes dos cursos de Psicologia e Direito conheceram todo o trabalho realizado com as internas custodiadas na unidade prisional.

Na última quinta-feira (21), a unidade recebeu a visita de 80 alunos do curso de Psicologia da Faculdade Multivix, campus Nova Venécia. Os estudantes foram acompanhados pelos professores Cristiane Bremekamp Cruz e Pedro Henrique de Oliveira, e conheceram os setores administrativos, as salas de aula, a biblioteca, a carceragem e o pátio de banho de sol. Também estiveram na enfermaria, nos setores da assistência social e psicologia, além do almoxarifado da penitenciária.
 
 

A unidade também recebeu dois grupos, formados por estudantes de Direito da Faculdade Estácio de Sá. No dia 19, um grupo de 24 alunos visitou a unidade. Eles estavam acompanhados pelos professores Fabiana Abreu do Valle e Sátina Priscila Pimenta Mello. Já no dia 12, outro grupo, formado por mais 22 alunos, visitou a unidade na companhia das professoras Crhistiany Frasson da Silva Souza e Sátina Priscila Pimenta Mello.

 

 

Durante as duas visitas, os alunos visitaram toda a estrutura da unidade prisional, incluindo os setores administrativos, as salas de aula, a biblioteca, a carceragem, o pátio de banho de sol, além da enfermaria, dos setores da assistência social e psicologia e o almoxarifado.

 

 
"As visitas são oportunidades para a sociedade conhecer os trabalhos de ressocialização realizados com as internas na unidade prisional", explicou a diretora da penitenciária, Mara Lucia de Paula.


Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça
Rosana Figueiredo
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br / imprensa@sejus.es.gov.br
Aline Pagotto
aline.pagotto@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732 / 99933-8195 / 98849-9664
Texto: Maria Luiza Sancio

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard