05/11/2015 14h08 - Atualizado em 28/12/2015 17h09

Estudantes de Direito visitam Penitenciária Regional de São Mateus

A Penitenciária Regional de São Mateus (PRSM) recebeu, na última quarta-feira (04), a visita de estudantes do 9º período de Direito da Faculdade Vale do Cricaré.

O grupo conheceu a unidade acompanhado pelo professor Rui Edsiomar Alves de Souza. A visita foi guiada pelo diretor da penitenciária, Flávio de Oliveira Ogioni, e pelo chefe de segurança Fagner Gleicon Oliveira.
Os estudantes conheceram espaços como enfermagem, cozinha, lavanderia, biblioteca, fazenda e as fábricas de costura e sacola.

"As oficinas de trabalho instaladas na unidade chamaram a atenção dos estudantes. Eles também conheceram o procedimento de preparação dos alimentos dos internos e toda a parte interna da unidade", falou o diretor.

Sebastião Pedro Marcondes, um dos alunos que visitou o espaço prisional, disse ter ficado impressionado com o funcionamento do local administrado pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus). "Pude constatar que os funcionários são comprometidos com o trabalho. Parabenizo a direção pelo modelo de gestão implementada, que prioriza um tratamento humanizador com os detentos. Retorno com impressão totalmente mudada em relação ao sistema prisional", disse o estudante.
Em 2015, cerca de mil estudantes universitários já visitaram unidades prisionais do Estado, na Grande Vitória e no interior. Desde o início do ano, dez penitenciárias e centros de detenção provisória receberam 31 visitas técnicas de estudantes que cursam Direito, Psicologia, Administração, Serviço Social e Gestão em Segurança.

rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br/ imprensa@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732 / 99933-8195 / 98849-9664