22/06/2016 14h42

Estudantes de Psicologia visitam Centro de Detenção Provisória de São Mateus

O Centro de Detenção Provisória de São Mateus (CDPSM) recebeu a visita de 42 estudantes nesta terça-feira (21). Os universitários, que cursam o primeiro período de Psicologia, na Faculdade Multivix, em São Mateus, conheceram o funcionamento da unidade prisional.

 

Acompanhado pela professora Lívia Gonçalves, o grupo foi conduzido pela equipe psicossocial e pelo diretor adjunto, Marco Aurélio Contarato. Os estudantes conheceram toda a estrutura do Centro de Detenção como setores administrativos, sala de aula, enfermaria, atendimento psicossocial e biblioteca.

 

Ao final da visita, os universitários conheceram as ações de ressocialização desenvolvidas na unidade como cursos profissionalizantes, grupos terapêuticos, aulas de violão e de xadrez. Eles também assistiram a uma apresentação musical com cinco detentos que participam do projeto “Música que Liberta”.

 

O diretor adjunto da unidade disse que a visita deu aos estudantes a oportunidade de conhecer o sistema prisional. “Eles puderam desmistificar a visão que tinham sobre o sistema e conheceram o modelo humanizado de tratamento das pessoas privadas de liberdade desenvolvido pela Sejus”, falou.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça
Rosana Figueiredo
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br/ imprensa@sejus.es.gov.br
Thaís Brêda
thais.breda@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732 / 99933-8195/ 98849-9664
Texto: Ana Luiza Andrade

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard