01/06/2017 16h49

Estudantes visitam Centro de Detenção Provisória da Serra

Noventa estudantes do curso de Direito da Faculdade Novo Milênio, em Vila Velha, visitaram o Centro de Detenção Provisória da Serra no mês de maio. A unidade é uma das 35 administradas pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus).

Na visita, as quatro turmas conheceram a estrutura física e a rotina da unidade prisional. Os alunos conheceram a enfermaria, a biblioteca, o pátio de visitas, as celas e a sala de projetos, onde são desenvolvidos trabalhos voltados para ressocialização dos internos.

“O sistema como um todo me surpreendeu. Não esperava encontrar uma instituição tão organizada e com tantas medidas de ressocialização”, falou o estudante Deivison Xavier.

Para o diretor da unidade, Claudio Nienke, as visitas agregam bastante para os alunos. “A oportunidade de conhecer o cotidiano de uma unidade prisional é uma experiência enriquecedora para os futuros advogados, visto que muitos começam suas carreiras na área criminal”.

Visitas

As 35 unidades prisionais do Estado estão abertas a visitas técnicas desde maio de 2014. Estudantes de nível superior e representantes da sociedade civil têm a oportunidade de conhecer o funcionamento desses espaços, mantidos pela Secretaria de Estado da Justiça. No ano passado, mais de 800 estudantes universitários de diversos cursos como Direito, Psicologia, Pedagogia e Serviço Social visitaram unidades prisionais do Estado, na Grande Vitória e no interior.

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça

Rosana Figueiredo
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br/ imprensa@sejus.es.gov.br
Thaís Brêda
thais.breda@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732 / 99933-8195 / 98849-9664
Texto: Bruna Pereira

  

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard