16/05/2017 14h09

Estudantes visitam Centro Prisional de Cachoeiro

Quinze estudantes do 1º e do 4º períodos do curso de Direito da Faculdade Multivix visitaram, nesta segunda-feira (15), o Centro Prisional Feminino de Cachoeiro de Itapemirim (CPFCI). A unidade é uma das 35 administradas pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus).

O grupo foi acompanhado pelo professor Victor Cretello Passos da Silva e conduzido pela diretora da unidade, Leida Maria Ayres.

Na ocasião, os estudantes conheceram o setor administrativo, a enfermaria, as salas de aula, a fábrica de calçados, além de todo o funcionamento administrativo do Centro Prisional.

O professor Victor Cretello demonstrou satisfação após conhecer o Centro Prisional. “Visitei todas as áreas da unidade e fiquei surpreso com o trabalho realizado pelos profissionais da Sejus. Todos os alunos mostraram-se entusiasmados com a visita”, afirmou.

A diretora da unidade ressalta que as visitas contribuem para a desmistificação da visão dos estudantes sobre o sistema prisional. “Além disso, unem o que foi aprendido dentro da faculdade com a realidade do que presenciaram. Eles passam a conhecer de perto como funciona, agregando conhecimento”.

Visitas

As 35 unidades prisionais do Estado estão abertas a visitas técnicas desde maio de 2014. Estudantes de nível superior e representantes da sociedade civil têm a oportunidade de conhecer o funcionamento desses espaços, mantidos pela Secretaria de Estado da Justiça. No ano passado, mais de 800 estudantes universitários de diversos cursos como Direito, Psicologia, Pedagogia e Serviço Social visitaram unidades prisionais do Estado, na Grande Vitória e no interior.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça
Rosana Figueiredo
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br/ imprensa@sejus.es.gov.br
Thaís Brêda
thais.breda@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732 / 99933-8195 / 98849-9664
Texto: Bruna Pereira

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard