02/10/2017 15h35

Estudantes visitam penitenciária de Viana

Setenta e quatro estudantes de Direito das Faculdades Multivix e Pio XII visitaram, na última sexta-feira (29), a Penitenciária de Segurança Máxima II (PSMA II), em Viana. A unidade é uma das 35 administradas pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus).

As visitas foram acompanhadas pelos professores Carlos Bermudes e Lucas Kaiser Costa, da Faculdade Multivix, e Gilvan Bastos Morandi, da Faculdade Pio XII. Eles foram recepcionados pelo diretor adjunto, Flávio Trancoso Fernandes, e pelo chefe de segurança, Eduardo Coutinho.

Os universitários conheceram toda a estrutura e o funcionamento da unidade prisional, além do setor administrativo. Na ocasião, os estudantes visitaram as celas, o pátio de visitas, a quadra esportiva, a enfermaria e a biblioteca da Penitenciária, onde tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho de distribuição de livros feito pelos internos.

Para o diretor adjunto, “as visitas são importantes, pois divulgam o trabalho desenvolvido na Penitenciária. Os estudantes têm a possibilidade de conhecer não só as rotinas operacionais, mas também as oportunidades de ressocialização oferecidas aos internos”.

Visitas

As 35 unidades prisionais do Estado estão abertas a visitas técnicas desde maio de 2014. Estudantes de nível superior e representantes da sociedade civil têm a oportunidade de conhecer o funcionamento desses espaços, mantidos pela Secretaria de Estado da Justiça. No ano passado, mais de 800 estudantes universitários de diversos cursos como Direito, Psicologia, Pedagogia e Serviço Social, visitaram unidades prisionais do Estado, na Grande Vitória e no interior.

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça
Rosana Figueiredo
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.brimprensa@sejus.es.gov.br
Thaís Brêda
thais.breda@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732
Texto: Bruna Pereira

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard