24/05/2017 16h43 - Atualizado em 24/05/2017 17h03

Estudantes visitam Penitenciária em Viana

Noventa estudantes do curso de Direito do Centro de Ensino Superior de Vitória (CESV) visitaram, na última semana, a Penitenciária de Segurança Máxima II (PSMA I), em Viana. A unidade é uma das 35 administradas pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus).

Os alunos foram acompanhados pelo diretor do CESV, Everaldo Tom dos Santos, e pelo professor Claudio Ribeiro Barros. A visita foi conduzida pelo diretor adjunto da unidade prisional, Flávio Trancoso Fernandes.

O grupo de estudantes conheceu as celas, o pátio de visitas, a quadra esportiva, a enfermaria e a biblioteca da unidade. Os estudantes também puderam conversar com alguns detentos.

Para Flávio Trancoso, as visitas trazem retorno positivo para os estudantes. “Eles têm a oportunidade de conhecer não só a rotina e a estrutura física, mas os trabalhos de ressocialização desenvolvidos pela Sejus dentro da unidade, agregando conhecimento sobre o sistema prisional”.

Visitas

As 35 unidades prisionais do Estado estão abertas a visitas técnicas desde maio de 2014. Estudantes de nível superior e representantes da sociedade civil têm a oportunidade de conhecer o funcionamento desses espaços, mantidos pela Secretaria de Estado da Justiça. No ano passado, mais de 800 estudantes universitários de diversos cursos como Direito, Psicologia, Pedagogia e Serviço Social visitaram unidades prisionais do Estado, na Grande Vitória e no interior.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça
Rosana Figueiredo
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br/ imprensa@sejus.es.gov.br
Thaís Brêda
thais.breda@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732 / 99933-8195 / 98849-9664
Texto: Bruna Pereira

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard