17/10/2017 17h32

Estudantes visitam unidade de Viana

Dezoito estudantes do 3º período do curso superior de Tecnologia em Gestão de Segurança Privada, da Faculdade Faesa, visitaram, na última semana, a Penitenciária de Segurança Máxima II (PSMA II), em Viana.

A visita foi acompanhada pelo professor Fabrício Borlot Soares e conduzida pelo diretor adjunto da unidade, Flávio Trancoso Fernandes. Os estudantes tiveram a chance de conhecer toda e estrutura e o funcionamento da Penitenciária.

O grupo de alunos conheceu as celas, o pátio de visitas, a quadra esportiva e o setor administrativo da unidade prisional.

Para o diretor adjunto Flávio Trancoso Fernandes, “a visita é uma oportunidade de mostrar aos estudantes e à sociedade os trabalhos que vêm sendo desenvolvidos na unidade. Os estudantes saem daqui com uma ideia diferente daquela que tinham quando entraram”.

Visitas

As 35 unidades prisionais do Estado estão abertas a visitas técnicas desde maio de 2014. Estudantes de nível superior e representantes da sociedade civil têm a oportunidade de conhecer o funcionamento desses espaços, mantidos pela Secretaria de Estado da Justiça. No ano passado, mais de 800 estudantes universitários de diversos cursos como Direito, Psicologia, Pedagogia e Serviço Social visitaram unidades prisionais do Estado, na Grande Vitória e no interior.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça
Rosana Figueiredo
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.brimprensa@sejus.es.gov.br
Thaís Brêda
thais.breda@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732
Texto: Bruna Pereira

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard