08/05/2014 16h05 - Atualizado em 02/03/2016 15h21

Familiares de internos de Colatina participam de seminário

A Penitenciária Semiaberta Masculina de Colatina (PSMCOL) realizou a 4ª edição do seminário "A importância da família no cumprimento da pena", na quarta-feira (30). O evento ocorreu no auditório do Tribunal do Júri do Fórum de Colatina.
  
O objetivo do seminário foi informar e conscientizar os familiares dos internos sobre o funcionamento da unidade, assim como os projetos realizados na unidade e a importância destes, além de aproximar familiares e internos durante o processo de cumprimento da pena.
  
O seminário contou com explanações da juíza de Execução Penal de Colatina, Simone Tedoldi Ribeiro, do promotor de justiça Ricardo Kokot, do defensor público Anderson Zanotelli e do representante do Grupo de Trabalho Interconfessional do Sistema Prisional (Ginter), José Carlos Fiorido.
 
De acordo com o diretor da unidade prisional, Dantas Campostrini Vieira, essa interação com as famílias dos internos vem apresentando resultados positivos. "Com os seminários, as famílias se mostraram mais presentes na unidade. Isso ajudou a melhorar o funcionamento da unidade e também o comportamento dos internos, tanto que a unidade não teve mais registros de evasões", explicou.

 
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação – Sejus
Rosana Figueiredo
(27) 3636-5732
imprensa@sejus.es.gov.br
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br
Twitter: @SejusES
Texto: Júlia Pavin

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard