09/05/2022 10h31 - Atualizado em 09/05/2022 10h33

Gerente da Sejus é premiada na categoria Servidor Público

A gerente de Educação e Trabalho, Regiane Kiepper do Nascimento, da Secretaria da Justiça (Sejus), venceu, na noite da última quinta-feira (05), o Prêmio Mulher, promovido pela Arcelor Mittal, na categoria Servidor Público.

A premiação tem o propósito de valorizar e estimular as ações de quem busca construir um mundo melhor.

 

A servidora da Sejus apresentou o projeto do Centro de Cadastramento de Visitantes (Cecavi), responsável pelo credenciamento padronizado e unificado de visitas sociais de familiares das pessoas privadas de liberdade. Para a gerente, a premiação é um reconhecimento e incentivo ao trabalho realizado há quase 15 anos, pautado na ética e humanização.

 

"Estamos sempre buscando maneiras de aperfeiçoar o atendimento e ofertas de ensino e trabalho à população carcerária, sem esquecer da atenção ao familiar. Com o Centro de Cadastramento de Visitantes, além de centralizar e atender de forma mais objetiva os visitantes no processo de habilitação e cadastramento, prestamos orientação quanto às políticas públicas voltadas para esse público, seus direitos e deveres e o acolhimento de demandas espontâneas”, destacou Regiane Kiepper do Nascimento.

 

Servidora da Sejus desde setembro de 2007, a gerente de Educação e Trabalho atua diretamente com a população carcerária e parceiros da Secretaria da Justiça. Ela é responsável por acompanhar os projetos voltados à inserção das pessoas privadas de liberdade no trabalho, pela educação formal e profissional, além da atenção psicossocial, que é a área em que o Cecavi atua para o fortalecimento do vínculo do interno com os familiares.

 

Ao longo desses anos, Regiane Kiepper do Nascimento acompanhou a implantação e gestão de diversos projetos na Sejus, além de integrar e representar a pasta em grupos de trabalho e comissões ligadas à temática da ressocialização da pessoa privada de liberdade em outras secretarias e instituições.

 

O Prêmio Mulher é composto por seis categorias: Acadêmica, Imprensa, Público Interno, Privado (MEI e ME), Público e Terceiro Setor. Entre os critérios utilizados pela banca na premiação estão a criatividade do projeto, sustentabilidade, impacto, qualidade e clareza do material apresentado, além do potencial de transformação. 

 

O Centro de Cadastramento de Visitantes, o Cecavi, é responsável pelo credenciamento padronizado e unificado de visitantes sociais, objetivando habilitá-los para o acesso e visita aos internos custodiados nos estabelecimentos prisionais do Estado do Espírito Santo. O Cecavi funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h, no Edifício Aureliano Hoffman, localizado na Avenida Jerônimo Monteiro, 96, Centro, Vitória.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sejus
Sandra Dalton / Karla Secatto
(27) 3636-5732 / 99933-8195 / 98849-9664
imprensa@sejus.es.gov.br

 

Tópicos:
Notícia
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard