20/12/2019 11h26

Grupo musical do CDPCI apresenta Cantata de Natal em Atílio Vivacqua

O grupo Nova Canção, formado por internos do Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim (CDPCI) se apresenta no município de Atílio Vivacqua, nesta sexta-feira (20). Os internos participam da Cantata de Natal que será apresentada às 19h30, na Praça Philocleto Alves de Araújo, no centro da cidade.


O grupo faz parte do projeto de música desenvolvido na unidade. Desde sua implantação, há dois anos, mais de 500 internos aprenderam as técnicas necessárias para tocar violão. O canto também tem sido trabalhado durante as aulas, que agora contam com internos da Penitenciária Regional de Cachoeiro de Itapemirim (PRCI).

Para a cantata, que terá duração de 40 minutos, está sendo preparado para o público um repertório com músicas como “É preciso saber viver”, “Ando devagar”, “Asa Branca”, “Tempo Perdido”, “Toda forma de amor”, entre outras.

Neste mês, o grupo também se apresentou na praça central de Cachoeiro de Itapemirim. O Nova Canção ficou conhecido após um vídeo que mostra detentos dedilhando a música "Tempo Perdido", da banda Legião Urbana. O vídeo viralizou nas redes sociais com centenas de compartilhamentos.

Apresentação:
Data: 20/12 (sexta-feira)
Horário: 19h30
Local: Praça Philocleto Alves de Araújo, município de Atílio Vivacqua.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sejus
Sandra Dalton / Karla Secatto
(27) 3636-5732 / 99933-8195 / 98849-9664
imprensa@sejus.es.gov.br

Tópicos:
Notícia
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard