09/05/2014 09h08 - Atualizado em 02/03/2016 15h35

Hospital de Custódia recebe a visita do Copen

Para dar continuidade ao calendário de visitas às unidades prisionais capixabas, os membros do Conselho Penitenciário do Espírito Santo (Copen-ES) visitaram mais uma unidade nesta quinta-feira (08). Desta vez, o Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP) foi a unidade escolhida pelos conselheiros.
 
Acompanhados pela diretora da unidade, Marizete Luz Freitas, os membros do Copen-ES conheceram a estrutura e o funcionamento da unidade, que abriga aproximadamente 50 pacientes.
   
A visita teve o objetivo de fiscalizar as leis de execução penal aplicadas na unidade. Após cada visita realizada pelo Copen-ES, são emitidos relatórios sobre a situação da unidade visitada. Caso seja necessário, os relatórios são encaminhados aos órgãos responsáveis para que as providências necessárias sejam tomadas.
 
O presidente do Conselho Penitenciário, Ulisses Reisen de Oliveira, ressaltou que a metodologia e gestão da unidade merecem destaque e que os conselheiros ficaram impressionados com a organização e a estrutura da unidade. "O Hospital de Custódia atua nos padrões necessários para o funcionamento. Estamos emocionados com a dedicação que os servidores têm com os pacientes e o empenho em ofertar um trabalho com excelência a eles", contou.
 
Ulisses também reforçou que a unidade é completa e possui profissionais qualificados em todas as áreas como Psicologia, Odontologia, Serviço Social e Psiquiatria. Além disso, ele destaca que a realização de saídas terapêuticas é uma importante ferramenta no processo de ressocialização dos pacientes. "Essas são oportunidades que os pacientes têm para sair da unidade e vivenciar experiências em sociedade, resgatando sua identidade, bem como o convívio sociofamiliar", completou.

 
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação – Sejus
Rosana Figueiredo
(27) 3636-5732
imprensa@sejus.es.gov.br
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br
Twitter: @SejusES
Texto: Aline Pagotto

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard