21/12/2018 17h08

Hospital reformado por detentos amplia número de leitos

O governo do Estado entregou 36 novos leitos no Hospital Estadual Dório Silva, na Serra. A entrega aconteceu na manhã dessa quinta-feira (20). A maior parte das obras foi executada por detentos que cumprem pena em regime semiaberto em unidades prisionais do Espírito Santo.

O trabalho dos detentos foi coordenado pela Diretoria de Engenharia e Arquitetura (Digea), da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus). O novo local também ganhou pinturas de pontos turísticos realizadas pelos detentos.

Conforme prevê a Lei de Execução Penal, os detentos que trabalham são beneficiados com a remição da pena. Dessa forma, a cada três dias de trabalho, um dia é abatido da pena a ser cumprida.

O espaço reformado foi entregue pelo secretário de Estado da Saúde, Ricardo de Oliveira. Também participaram da abertura a diretora-geral do Hospital, Sônia Dalmolin; o promotor de Justiça da Serra, Pablo Costa, e o subsecretário de Estado da Justiça, Ailton Xavier.

Reforma

Na parte estrutural, foram feitas intervenções nas enfermarias da Clínica Cirúrgica e da Clínica Cirúrgica Especializada, com a instalação de novas portas e janelas, ar-condicionado, além de rebaixamento de gesso, piso e pintura.

“Estamos fazendo isso também na enfermaria da Clínica Médica, onde também criamos uma sala com leito de isolamento respiratório, que será finalizada até o final deste ano. Também está em andamento a reforma do Centro Cirúrgico Geral, que será entregue na próxima semana”, destaca a diretora-geral do Hospital Estadual Dório Silva, Sônia Dalmolin.

O Hospital ganhou, ainda, 12 leitos em enfermaria específica para a especialidade de nefrologia, e foi aumentado de 20 para 40 o número de leitos adulto no Centro de Tratamento Intensivo (CTI). Todas as enfermarias reformadas foram climatizadas, garantindo mais conforto para os pacientes e acompanhantes.

 *Com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Saúde

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça

Rosana Figueiredo

rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br

Leidy Mendonça

imprensa@sejus.es.gov.br

Tel.: (27) 3636-5732

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard