11/02/2020 14h08

Inscrições abertas em curso profissionalizante para egressos do sistema prisional

Foto: Divulgação/WEB

Uma parceria da Secretaria da Justiça (Sejus) com o Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes) de Cachoeiro de Itapemirim prevê a inclusão social e produtiva de pessoas egressas do sistema prisional oferecendo 20 vagas no Curso de Formação Inicial e Continuada em Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão

O Projeto Alvorada, que terá duração de oito meses, está com inscrições abertas até 18 de fevereiro para egressos do sistema prisional residentes no município de Cachoeiro de Itapemirim ou regiões adjacentes. Dentre os requisitos para inscrição, é necessário que ensino fundamental I e que a pessoa esteja no regime aberto, livramento condicional ou em liberdade definitiva, preferencialmente em até seis meses após cumprimento da sentença.

Os interessados devem comparecer à Central de Atenção ao Egresso e à Família de Cachoeiro para realizar a inscrição, apresentando os documentos pessoais, comprovante de residência e Ficha de Inscrição. O edital completo e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.sejus.es.gov.br.

A subsecretária de Ressocialização da Sejus, Roberta Ferraz, destaca que o curso é uma das iniciativas coordenadas pela Secretaria para contribuir com a reinserção social de egressos.

“Muitas vezes, ao sair de uma unidade prisional, a pessoa se vê com ainda menos oportunidades. Através de cursos como esse queremos permitir o acesso a uma qualificação que irá auxiliar esses alunos a se profissionalizarem e a se consolidarem no mercado de trabalho formal. Temos diversas iniciativas e parcerias, dentro e fora das unidades prisionais, buscando o acesso ao estudo e ao trabalho, visando a reinserção social dos internos e egressos” reforça Ferraz.

Os vinte selecionados receberão bolsa mensal de R$ 831,80 (oitocentos e trinta e um reais e oitenta centavos) e um kit de ferramentas para atuação prática. O projeto é financiado pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen), do Ministério da Justiça, que visa a capacitação e inserção do egresso no mercado de trabalho.

Serviço:

Inscrições até 18 de fevereiro, das 08h às 17h, na Central de Atenção ao Egresso e à Família de Cachoeiro de Itapemirim (CAEFCI)

Endereço: Av. Brahim Antônio Seder, sala 102, 2° andar – Ed. Centro Administrativo “Hélio Carlos Manhães”, n° 96, Centro, Cachoeiro de Itapemirim/ES.

O edital completo disponível no site: www.sejus.es.gov.br

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sejus
Sandra Dalton / Karla Secatto
imprensa@sejus.es.gov.br
(27) 3636-5732 / 99933-8195 / 98849-9664

Tópicos:
Notícia
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard