27/08/2015 09h19 - Atualizado em 14/03/2016 16h38

Inscrições para o Prêmio Humaniza já estão abertas

 

Estão abertas as inscrições para a terceira edição do Prêmio Humaniza, da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus). Podem participar servidores que desenvolvam ações humanizadoras e inovadoras dentro do sistema prisional, de forma individual ou coletiva.

As inscrições para participação no processo de reconhecimento pelo Prêmio Humaniza - Ciclo 2015 serão realizadas exclusivamente pelo site www.sejus.es.gov.br, no link específico do Prêmio Humaniza.

Os participantes poderão escolher entre as três categorias disponíveis: Atitude Humanista, Gestão Humanizadora e Projeto Humanizador. As inscrições poderão ser feitas até o dia 04 de outubro.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 10 de dezembro. Uma comissão julgadora irá selecionar três finalistas em cada uma das categorias, mas apenas um será o vencedor. De acordo com o regulamento, os ganhadores receberão um kit de equipamentos eletrônicos e terão suas práticas divulgadas no site da Secretaria. Os equipamentos serão destinados às unidades prisionais, gerência ou núcleos em que as ações são executadas.

A coordenadora do programa de Humanização na Gestão Penitenciária da Sejus, Adriana Alves da Silva, ressalta que o objetivo do prêmio é estimular a criação de projetos e ações pelas equipes das unidades. "Já temos bons exemplos de práticas que têm contribuído para a humanização do sistema prisional e queremos que mais servidores sintam-se estimulados a apresentarem suas ações, visto que o prêmio é um mecanismo importantíssimo na divulgação das boas práticas e ações que contribuem para a melhoria das condições de trabalho dos servidores e no processo de reintegração social dos internos. Contamos com a participação dos servidores", fala Adriana.


Histórico

O Prêmio Humaniza é uma iniciativa do Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado da Justiça, que é responsável pelo Programa de Humanização na Gestão Penitenciária. O objetivo do prêmio é identificar e estimular novas práticas desenvolvidas pelos servidores do setor.

No ano passado, 38 inscritos concorreram ao prêmio. Nesta edição, a expectativa é aumentar o número de iniciativas.


Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça
Rosana Figueiredo
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br / imprensa@sejus.es.gov.br
Thaís Brêda
thais.breda@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732 / 99933-8195
Texto: Thaís Brêda

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard