09/09/2019 16h07

Inscrições para o Prêmio Humaniza terminam nesta terça-feira (10)

Os servidores que desenvolvem ações humanizadoras e inovadoras dentro do sistema prisional capixaba têm até esta terça-feira (10) para se inscrever na sétima edição do Prêmio Humaniza.

Os candidatos poderão escolher entre três categorias para se inscrever: Atitude Humanista, Gestão Humanizadora e Projeto Humanizador. A iniciativa, promovida pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), tem o objetivo de estimular e valorizar as práticas humanizadoras desenvolvidas por servidores do sistema penitenciário.

Uma novidade para esta edição é que os participantes da categoria Projeto Humanizador deverão enviar proposta acompanhada de vídeo com duração de até três minutos. É uma oportunidade de apresentar com mais detalhes seu desenvolvimento.

Também serão conferidas menções honrosas pela participação a pessoas e projetos que se destacarem pelo desenvolvimento de atividades relacionadas ao processo de humanização do sistema penitenciário capixaba.

Seleção

Os candidatos serão selecionados após análise da banca julgadora, composta por pesquisadores e especialistas com reconhecida atuação no campo das políticas prisionais, na área de políticas públicas e sociais e de gestão.

Premiação

Os prêmios serão entregues aos ganhadores da seguinte forma: na categoria Atitude Humanizadora, além do Troféu Humaniza, o servidor ganhará um tablet. Já nas categorias Projeto Humanizador e Gestão Humanizadora, haverá entrega do Troféu Humaniza e recursos de até R$ 5.000,00 por categoria, para incentivo à Gestão e ao Projeto.

O segundo e o terceiro lugares de cada categoria também receberão um troféu do prêmio, como forma de reconhecimento da prática humanizadora. Além disso, os servidores vencedores de cada categoria terão elogio publicado no Diário Oficial do Estado (DIO) e registro em seu histórico funcional.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sejus
Sandra Dalton / Karla Secatto
(27) 3636-5732 / 99933-8195 / 98849-9664
imprensa@sejus.es.gov.br

Tópicos:
Notícia
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard