26/08/2019 17h22 - Atualizado em 27/08/2019 10h29

Inspetor penitenciário conquista medalha no futevôlei capixaba

O inspetor penitenciário Maykon Felipe Gomes Alves, diretor adjunto do Centro de Detenção Provisória de Guarapari (CDPG), conquistou o título de vice-campeão no Campeonato Capixaba de Futevôlei, realizado nessedomingo (25), no município de Cachoeiro de Itapemirim. 


A vitória se somou aos demais títulos já obtidos pelo atleta em eventos realizados até fora do País, como o Mundial Graz Áustria, em 2017. No início deste ano, o inspetor foi campeão do torneio em Alcobaça, na Bahia.

“Por meio do esporte consigo estar bem fisicamente, sempre de bom humor para desempenhar minhas funções no CDPG. Faço tudo com muita alegria e disposição. O esporte me dá energia e faz com que me sinta ainda mais produtivo enquanto servidor público”, diz.

Em Cachoeiro, Maykon competiu com 12 duplas, alcançando a medalha de prata. Com a vitória obtida, o atleta pode pleitear Bolsa Atleta, abrindo possibilidade para disputar campeonato brasileiro e, consequentemente, estando bem no ranking nacional, abre a chance de ser convocado para seleção brasileira e até disputar mundiais.

Vitória também no Jiu Jitsu

O inspetor penitenciário Ralf Barreto Evangelista, lotado na Penitenciária Regional de Cachoeiro de Itapemirim (PRCI), venceu o Campeonato Open de Jiu Jitsu, na categoria faixa roxa pesadíssimo, realizado em Marataízes no último domingo (25). Ele também já havia sido vencedor da IV Copa Sicoob Credirochas de Jiu Jistu, realizada em 14 de Julho, em Cachoeiro de Itapemirim.

Para o inspetor Ralf, que também possui formação em Educação Física, o esporte é mais uma ferramenta para manter a saúde física e mental em dia. “O esporte combate o estresse e fornece energia para nossas atividades diárias, colabora com a saúde e permite levar a vida com mais leveza e bom humor”, disse.

 

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sejus
Sandra Dalton / Karla Secatto
(27) 3636-5732 / 99933-8195 / 98849-9664
imprensa@sejus.es.gov.br

Tópicos:
Notícia
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard