Inspetor Penitenciário participa de live sobre profissões com alunos da rede pública
Alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Ponto do Alto, em Domingos Martins, puderam conhecer um pouco mais sobre a função do inspetor penitenciário durante uma live realizada com o servidor Diego Florêncio, diretor do Centro de Detenção Provisória de Guarapari (CDPG).
O evento virtual “Vamos dialogar sobre profissões?” aconteceu no dia 31 de julho, ocasião em que os alunos receberam informações de profissionais de diversos setores e passaram a conhecer melhor o mercado de trabalho.
O servidor penitenciário apresentou aos estudantes do Ensino Médio as principais funções do inspetor penitenciário e o que é necessário para ingressar na carreira. Atualmente, fazem parte do quadro de servidores da Secretaria da Justiça (Sejus) inspetores efetivos e por designação temporária.
“Foi um momento muito produtivo em que pudemos apresentar as atividades realizadas pelo inspetor e os requisitos para a profissão. Tiramos muitas dúvidas. As lives realizadas com as turmas são de fundamental importância para que os alunos tenham conhecimento do mercado de trabalho e possam fazer escolhas futuras”, destaca Florêncio.
Atividades de atendimento, custódia, guarda, assistência e orientação de pessoas recolhidas nas unidades prisionais do Estado são algumas das atividades desenvolvidas por inspetores penitenciários. Além disso, inspetores também atuam em ações de vigilância, contenção, condução de preso à rede hospitalar para assistência médica e odontológica, transporte de presos, entre outras atividades.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sejus
Sandra Dalton / Karla Secatto
(27) 3636-5732 / 99933-8195 / 98849-9664
imprensa@sejus.es.gov.br