20/06/2016 13h15

Inspetores da Diretoria de Operações Táticas participam de curso

Vinte e quatro inspetores penitenciários da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) concluíram, na última semana, mais um curso de capacitação. O treinamento em Entradas Táticas foi realizado entre os dias 13 e 17 de junho, na base de operações da Diretoria de Operações Táticas (DOT), na Glória, em Vila Velha.

A capacitação foi ministrada por instrutores do Grupo de Operações Táticas (GOT), da Polícia Civil, para 20 inspetores do Grupamento de Intervenções Táticas da DOT e quatro inspetores que atuam na Escola Penitenciária.

Durante o treinamento, os inspetores aprenderam técnicas modernas para a realização de entradas táticas em ambientes confinados, técnicas de patrulha e incursões com a utilização de cães, entre outros.

Na conclusão do curso, todos os inspetores receberam um brevê do GOT e um certificado de conclusão do treinamento.

Para o diretor geral de Operações Táticas da Sejus, Fernando Bastos Vieira, o treinamento foi de extrema relevância para o aprimoramento técnico do Grupamento de Intervenções Táticas da Sejus e dos servidores que atuam na área de formação na Escola Penitenciária.

“O curso demonstrou o alto nível técnico e especializado que o grupo se encontra hoje e reforçou a integração entre o Grupo de Operações Táticas da Polícia Civil e a DOT, visando oferecer um serviço cada vez mais especializado e de qualidade à sociedade”, falou.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça
Rosana Figueiredo
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br / imprensa@sejus.es.gov.br
Thaís Brêda
thais.breda@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732 / 99933-8195 / 98849-9664    

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard