20/01/2020 15h02

Inspetores penitenciários arrecadam doações e auxiliam na entrega às vítimas das chuvas

Após as fortes chuvas que afetaram alguns municípios capixabas no último fim de semana, o mutirão de solidariedade se forma para recolher e entregar donativos à população dessas áreas. Desde sábado, inspetores penitenciários de diversos setores da Secretaria da Justiça (Sejus) estão doando seu tempo para recolher e levar às regiões de difícil acesso itens como alimentos, produtos de higiene pessoal, roupas e água.


Até a sexta-feira (24), os profissionais do Centro de Detenção Provisória de Guarapari estarão recebendo e entregando os donativos aos moradores de Iconha e Alfredo Chaves.

“Muitos inspetores que trabalham em nossa unidade moram ou tem familiares nessa região. Nós tomamos ciência dos prejuízos e quisemos fazer a nossa parte, colaborar com a população recolhendo e entregando os itens básicos como roupa, roupa de cama, água e alimentos. Neste domingo, quando fomos levar a primeira parte dos donativos, alguns inspetores colocaram a mão na massa, ajudando os moradores a limpar suas casas. Estamos sensibilizados e buscando contribuir como possível com a população dessas áreas” ressalta o diretor da unidade, Diego Florencio.

Moradores da região de Guarapari que tiverem interesse em contribuir, podem deixar suas doações na unidade, localizada na Rodovia do Sol, Contorno Argilino Dario, Km 51,3 – Maxinda, até a próxima sexta-feira (24). Os itens recolhidos estão sendo entregues nos municípios de Iconha e Alfredo Chaves.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sejus
Sandra Dalton / Karla Danielle Secatto
(27) 3636-5732 / 99933-8195 / 98849-9664
imprensa@sejus.es.gov.br

Tópicos:
Notícia
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard