05/06/2014 10h30 - Atualizado em 03/03/2016 11h31

Interna de Cariacica participa de desfile de Ivan Aguilar

A interna Beatriz Nascimento de Souza, que cumpre pena em regime semiaberto na Penitenciária Feminina de Cariacica (PFC), viveu nessa quarta-feira (04) um dia de modelo. A jovem participou do desfile do estilista Ivan Aguilar, que reprisou em Vitória o desfile apresentado na Mercedes-Benz Fashion Week, a semana de moda de Nova York, realizada em fevereiro.
 
Na abertura do desfile, o estilista falou um pouco sobre o projeto e apresentou Beatriz à plateia. Ivan também ressaltou que o desfile é uma importante oportunidade para continuar desenvolvendo seu trabalho social.
"Muitas pessoas não assistiram ao meu desfile em Nova York, e também não conhecem o trabalho social que tive o prazer de realizar com as internas da PFC. Ter trabalhado com elas me motivou a trabalhar ainda mais para ajudá-las no processo de ressocialização", frisou.
 
Muito emocionada, Beatriz não escondeu a felicidade em desfilar com uma das bolsas confeccionadas no Projeto "Restauração Fashion", uma oficina de confecção de bolsas ministrada pelo estilista capixaba a internas da PFC. "Participar desse desfile é uma felicidade muito grande. Me incentiva a ter uma vida diferente. Agora, meu sonho é me tornar uma grande estilista", contou a interna, após a estreia na passarela.
 
Já a gerente de Educação e Trabalho da Sejus, Regiane Kieper do Nascimento, acredita que o desfile é o resultado exitoso do projeto. "O desfile surge com a perspectiva de concretizar o Projeto Restauração Fashion. Também é a demonstração do esforço da Sejus em ofertar oportunidades para que as internas reconstruam suas histórias de vida após o cumprimento da pena", completou.

 
Restauração Fashion

Durante as oficinas do Projeto "Restauração Fashion" o estilista ensinou a 12 internas da PFC técnicas para a confecção de bolsas, utilizando material reciclado, como retalhos de tecidos, fivelas, pedaços de couro, entre outros.
 
A atividade teve o objetivo de qualificar as internas e gerar oportunidades profissionais, além da reinserção social, assim que alcançarem a liberdade. A ideia foi estimular a criatividade delas, de forma que possam criar e adquirir experiência para administrar sua empresa ou torná-las multiplicadoras do conhecimento do ofício da moda e suas possíveis ferramentas.
 
Os resultados da ação foram mostrados durante um desfile, que ocorreu na própria unidade prisional e marcou o encerramento do Projeto "Restauração Fashion". Na ocasião, as internas foram produzidas pela equipe do estilista e maquiadas pela maquiadora Camila Luiza de Castro. Logo após, desfilaram com as bolsas que confeccionaram durante o curso, que teve a duração de cinco dias. Ao final do desfile, elas também receberam do próprio estilista certificados de conclusão do curso.

 
Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação – Sejus
Rosana Figueiredo
(27) 3636-5732
imprensa@sejus.es.gov.br
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br
Twitter: @SejusES

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard