17/03/2017 17h17 - Atualizado em 20/10/2017 14h58

Internas de Cachoeiro participam de louvor com a presença do cantor Anderson Freire

Cento e trinta internas do Centro Prisional Feminino de Cachoeiro de Itapemirim (CPFCI) participaram, nesta quinta-feira (16), de uma tarde de louvor com a presença do cantor e compositor gospel Anderson Freire.

O músico apresentou várias canções para as internas, como “Raridade” e “Acalma o meu coração”. Durante o evento, uma das detentas homenageou o visitante cantando uma de suas músicas.

Segundo a diretora da unidade, Leida Maria Ayres, desde 2010 Anderson Freire, que é cachoeirense, visita a unidade anualmente. “Eventos religiosos como esse contribuem para o processo de ressocialização das detentas, proporcionando fortalecimento espiritual e momentos de reflexão”.

Assistência Religiosa

A assistência religiosa, com liberdade de culto, é garantida aos internos do sistema prisional pela Lei de Execução Penal. No Espírito Santo, existe o Grupo de Trabalho Interconfessional (Ginter), da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), do qual fazem parte diversos grupos religiosos.

O Ginter existe desde 2008 e é vinculado à Subsecretaria para Assuntos do Sistema Penal. O grupo não só qualifica voluntários como também atua na ampliação da assistência espiritual oferecida nos presídios e trabalha pela boa relação entre os voluntários e servidores das unidades.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça
Rosana Figueiredo
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br/ imprensa@sejus.es.gov.br
Thaís Brêda
thais.breda@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732 / 99933-8195 / 98849-9664
Texto: Bruna Pereira

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard