02/04/2018 17h11

Internas de Colatina participam de culto de Páscoa

Setenta internas que cumprem pena em regime fechado no Centro Prisional Feminino de Colatina (CPFCOL) participaram, na última quarta-feira (28), de um culto em celebração à Páscoa.

A cerimônia religiosa contou com a participação do Coral Louvarte, composto por 14 internas da unidade, além do Grupo Nova Chance, formado por internos da Penitenciária Regional de Linhares (PRL), e dos inspetores Akyria Loureiro, Cleide Rubim Braga e Geandro de Jesus.

A diretora do Centro Prisional, Maria Aparecida de Freitas, destacou o trabalho conjunto realizado pelas unidades para a realização da celebração.

“Atuamos em conjunto para proporcionar aos internos um momento importante de religiosidade. A oferta de assistência religiosa contribui para o processo de reintegração das internas, pois fortalece a espiritualidade e desperta momentos de reflexão.”

Assistência Religiosa

A assistência religiosa, com liberdade de culto, é garantida aos internos do sistema prisional pela Lei de Execução Penal. No Espírito Santo, existe o Grupo de Trabalho Interconfessional (Ginter), da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), do qual fazem parte diversos grupos religiosos.

O Ginter existe desde 2008 e é vinculado a Subsecretaria para Assuntos do Sistema Penal. O grupo não só qualifica voluntários como também atua na ampliação da assistência espiritual oferecida nos presídios e trabalha pela boa relação entre os voluntários e servidores das unidades.

rosana.figueiredo@sejus.es.gov.brimprensa@sejus.es.gov.br
Texto: Antonio Nogueira