26/07/2017 17h42

Internas de Colatina recebem visita dos netos no Dia dos Avós

Nesta quarta-feira (26), oito internas que cumprem pena no Centro Prisional Feminino de Colatina (CPFCOL) receberam a visita de seus netos, acompanhados de um responsável, em comemoração ao Dia dos Avós. Essa foi a primeira vez que a data foi celebrada na unidade.

A iniciativa foi aberta a todas as detentas que são avós e, ao todo, 27 netos estiveram no Centro Prisional para a visita especial. Algumas internas tiveram a oportunidade de ver, pela primeira vez, seus netos, que nasceram no período em que elas já estavam cumprindo pena.

Esse foi o caso da detenta G.G.A., de 49 anos, que possui três netos. O mais novo, de apenas seis meses, ela conheceu durante a visita do Dia das Avós.

“Foi muito importante receber a visita deles, pois fazia muito tempo que não via minhas netas mais velhas e também pude conhecer o mais novo, que nasceu quando eu já estava presa. Pude abraçar e beijar meus netos e matar a saudade que sentia deles. Agradeço muito por ter tido esse momento com eles”.

A diretora da unidade, Maria Aparecida de Freitas de Albuquerque, destaca que a família tem um papel muito importante no processo de ressocialização das internas.

“Essa iniciativa faz parte do trabalho que é desenvolvido pela equipe de assistência psicossocial para o resgate e a preservação dos vínculos familiares. Em abril, realizamos uma visita das avós das internas e agora foi a vez dos netos. As detentas ficaram muito emocionadas e agradecidas por poderem estar com seus familiares”.

rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br/ imprensa@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732 / 99933-8195/ 98849-9664