11/04/2024 16h39

Internas do Centro Prisional Feminino de Cariacica assistem performance sobre violência contra mulher

Os temas violência doméstica e o aprisionamento no ambiente familiar fizeram parte da performance "Duas Vezes no Coração", que foi apresentada para cerca de 100 internas do Centro Prisional Feminino de Cariacica (CPFC), nessa quarta-feira (10).

A apresentação, interpretada pela mezzo-soprano Adalgisa Rosa e pelo pianista Ramon Lorete, aborda de forma sensível e impactante questões pertinentes à violência contra a mulher.

“A temática que apresentamos foi muito apropriada para este público e tratada ao nosso olhar com muita beleza, porque aponta para um novo dia, para a esperança. Possibilita, mesmo diante da dor, ver que há sempre uma possibilidade, uma escolha diferente para o futuro. Esperamos ter encontrado corações receptivos e que a música que ecoou na unidade prisional continue ecoando nos corações de cada interna”, disse a cantora lírica e produtora cultural Adalgisa Rosa.

A diretora do Centro Prisional Feminino de Cariacica, Patricia Castro, destacou que o momento foi significativo, pois proporcionou a reflexão. “O tema abordado traz uma realidade sentida por muitas mulheres e que afeta muitas vidas. A apresentação nos fez um convite à reflexão e sensibilizou a todos. A arte e a música têm o poder de tocar os corações e despertar a empatia nas pessoas. Ao mesmo tempo, trouxe uma mensagem de recomeço e de boas escolhas para o futuro, o que é fundamental para o processo de reinserção social das internas”, ressaltou Patrícia Castro.

Sandra Dalton / Paula Lima

(27) 3636-5732 / 99933-8195/ (27) 99241-7856

Polícia Penal do Espírito Santo (PPES)

Alyne Reis