09/05/2022 18h23 - Atualizado em 09/05/2022 19h27

Internas do sistema prisional comemoram Dia das Mães

Internas custodiadas no Centro Prisional Feminino de Colatina (CPFCOL) e no Centro Prisional Feminino de Cariacica (CPFC) participaram, na última sexta-feira (06), de diversas atividades para comemorar o Dia das Mães. A data foi celebrada no domingo (08).

No Centro Prisional Feminino de Cariacica, 185 internas que são mães participaram de uma roda de conversa sobre os temas “O machismo estrutural” e “A dinâmica da autoestima”, além das atividades de dança Zumba e de esfoliação facial. A ação foi realizada com o apoio da faculdade Multivix.

“Diversos acadêmicos da faculdade estiveram na unidade para proporcionar esse momento, que contribuiu para a promoção de uma nova perspectiva. Nas rodas de conversa, as internas trabalharam a autoestima, por meio das oficinas de cuidado. Atualmente, nós desenvolvemos diversos projetos na unidade voltados à emancipação da mulher, pois os desafios enfrentados pelo gênero feminino são facilitados quando se tem apoio”, ressaltou Graciele Fraga, diretora do Centro Prisional Feminino de Cariacica.

Já no Centro Prisional Feminino de Colatina, desde o início do mês de maio, estão sendo realizadas atividades voltadas às internas, familiares e às inspetoras que são mães. A diretora da unidade, Maria Aparecida de Freitas de Albuquerque, destacou o apoio concedido pelas igrejas e a sociedade civil para realizar as ações.

“As internas puderam entregar para as mães delas e para as inspetoras que são mães lembrancinhas confeccionadas em projetos desenvolvidos na própria unidade. Essa é uma oportunidade para fortalecer o vínculo familiar e valorizar as internas trabalhadoras, além da própria equipe. As ações trazem também a oportunidade de ressignificar a data e a relação com as famílias”, pontuou Maria Aparecida de Freitas Albuquerque.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sejus
Sandra Dalton / Karla Secatto
(27) 3636-5732 / 99933-8195 / 98849-9664
imprensa@sejus.es.gov.br

Tópicos:
Notícia
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard