01/06/2023 15h30

Internas participam de curso on-line sobre Inteligência Emocional

Internas do Centro Prisional Feminino de Cariacica (CPFC) participam do curso on-line de Inteligência Emocional (Método Cis 232), promovido pela Febracis. As vagas foram ofertadas à unidade prisional por meio da Vara de Execuções Penais de Vila Velha. O treinamento é aplicado pelo PhD em Business Administration e Mestre em Coaching, Paulo Vieira, e tem como base a Neurociência, a Física Quântica, a Psicologia Positiva e a Programação Neurolinguística.

Durante três dias de imersão, com carga horária de 50 horas, 20 internas poderão acompanhar o curso de forma on-line, pela unidade prisional. Os conteúdos programados trabalham a inteligência emocional e os impactos da consciência nos resultados e em mudanças positivas. Também amplia o nível de consciência dos participantes para que eles aprendam novas crenças que levam ao sucesso e à transformação em todas as áreas da vida.

Para o susbsecretário de Ressocialização da Sejus, Marcelo Gouvea, o método aplicado é inovador e auxilia no processo de transformação das internas. “É um método de grande impacto emocional. É possível estimular diversos sentimentos que impactam na vida das pessoas. Para a pessoa privada de liberdade, o treinamento é um estímulo à transformação, pois trabalha várias áreas comportamentais e auxilia na tomada de decisão. É um exercício de consciência, em que se aprende a trabalhar melhor as escolhas, a como gerir e solucionar problemas e busca o crescimento do indivíduo em diversas áreas. Para a pessoa presa, é um importante conteúdo que auxilia na reinserção social”, disse.

A juíza Patrícia Faroni, titular da Vara de Execuções Penais de Vila Velha, explica que a oferta do curso à unidade feminina teve caráter estratégico. “O público feminino é mais suscetível ao abandono familiar e tem uma tendência a sofrer quando há uma carga emocional muito grande. O método Cis 232 pode ajudar no cuidado com o sistema emocional dessas mulheres e no resgate da autoestima, de valores que as ajudem a construir uma história mais bem-sucedida em suas vidas”, destaca Patricia Faroni.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sejus
Sandra Dalton / Paula Lima
(27) 3636-5732 / 99933-8195/ (27) 99241-7856
imprensa@sejus.es.gov.br

 

 

Tópicos:
Notícia
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard