12/09/2014 09h09 - Atualizado em 02/03/2016 17h12

Interno de Colatina expõe quadros em mostra de arte

Os quadros pintados por um interno que cumpre pena na Penitenciária Semiaberta Masculina de Colatina (PSMCOL) serão expostos durante a II Semana de Arte e Cultura do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) do município. O evento, que visa valorizar e incentivar talentos artísticos e culturais da região, começa na próxima segunda-feira (15) e segue até a próxima sexta-feira (19).
 
O interno participará da exposição "Arte Além das Grades", que será realizada entre os dias 15 e 17 de setembro. Serão expostos 30 quadros em uma das salas do Ifes, cedida pelo artista plástico Nilton Lopes Soares, responsável pela exposição.
 
Para compor as obras, cuja temática é "Minha História", o interno utilizou as memórias pessoais, inclusive da sua experiência na prisão. E, em meio às pinceladas, ele também projetou sua perspectiva sobre o futuro, pensando em como será sua vida assim que alcançar a liberdade.

 
Outras exposições
 

Esta não é a primeira vez que os internos da Penitenciária têm contato com a arte. Os reeducandos visitaram a exposição "Êxodos" do fotógrafo Sebastião Salgado, realizada no ano passado em Colatina, e participaram de encenações sobre as vidas dos poetas Carlos Drummond de Andrade e Vinícius de Moraes, realizadas por alunos do próprio Ifes do município.

 

Assessoria de Comunicação – Sejus
Rosana Figueiredo
(27) 3636-5732
imprensa@sejus.es.gov.br
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br
Twitter: @SejusES
Texto: Aline Pagotto

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard