24/06/2022 15h41

Internos concluem curso de Operador de Supermercado

Internos da Penitenciária Semiaberta de Cariacica (PSC) receberam, nessa quinta-feira (23), certificados de conclusão do curso de Operador de Supermercado, ofertado pela Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides), com financiamento do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Ao todo, 21 internos concluíram a capacitação profissional de 160 horas. 

A formatura foi prestigiada pela coordenadora de Educação Profissional da Secretaria da Justiça (Sejus), Ludmila Barbosa; pela coordenadora de Ensino Superior do Sistema Universidade do Espírito Santo (UniversidadES) da Sectides, Lauriete Caneva; e pelo coordenador do Projeto Qualificar ES nas Prisões, Aízio Carlos da Silva Machado, além do diretor da Penitenciária Semiaberta de Cariacica, Pablo Pereira de Souza; e da professora Marcia Cristina Messias de Paula, docente que ministrou o curso Operador de Supermercado.

“A oferta de cursos de qualificação para os internos é uma grande oportunidade para um recomeço de vida, por meio do trabalho. Na PSC (Penitenciária Semiaberta de Cariacica), os internos estão no regime semiaberto, já em processo de retorno ao convívio social. Por isso, a certificação que receberam é tão importante. É uma maneira de se capacitar para concorrer no mercado de trabalho”, ressaltou o diretor da Penitenciária Semiaberta de Cariacica, Pablo Pereira de Souza.


Somente este ano, foram ofertadas mais de 1.900 vagas de cursos de qualificação profissional nas unidades prisionais capixabas. As capacitações são realizadas em parceria com a Secretaria de Inovação e Desenvolvimento, por meio do Qualificar ES e do Pronatec, bem como do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sejus
Sandra Dalton
(27) 3636-5732 / 99933-8195
imprensa@sejus.es.gov.br

Tópicos:
Notícia
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard