08/10/2021 13h58 - Atualizado em 08/10/2021 14h04

Internos concluem curso de qualificação profissional em Linhares

 A Secretaria da Justiça (Sejus) encerrou, nesta semana, o ciclo de formações do Programa de Capacitação Profissional e Implementação de Oficinas Permanentes (Procap). Internos do Centro de Detenção e Ressocialização de Linhares (CDRL) receberam certificados do curso de panificação e confeitaria, uma formação de 200 horas fruto de convênio firmado entre a Sejus e o Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

 

Essa iniciativa proporcionou a qualificação de 75 internos do sistema prisional e a implantação de três oficinas nas penitenciárias estaduais, com o intuito de profissionalizar as pessoas privadas de liberdade.

 

Para a subsecretária de Estado de Ressocialização da Secretaria da Justiça, Regiane Kieper do Nascimento, as oficinas de costura, instalada no Centro Prisional Feminino de Colatina, a de tijolos ecológicos, na Penitenciária Agrícola, e a de panificação, no CDRL de Linhares, vão contribuir para a ressocialização dos apenados.

 

"A Sejus atua em diversas frentes, buscando projetos e parcerias que contribuam para a qualificação da pessoa privada de liberdade. O objetivo é gerar oportunidades competitivas no mercado de trabalho, após o cumprimento da pena. As oficinas permanentes dão a oportunidade de oferecer capacitações constantes", pontuou a subsecretária de Ressocialização da Sejus.

 

O diretor adjunto do Centro de Detenção e Ressocialização de Linhares, Geanderson Oliveira de Carvalho, afirmou que a equipe está muito feliz com os resultados obtidos neste curso de panificação. "Não estamos falando só da formação profissional e de oportunidades. Também notamos grandes avanços pessoais em cada um dos alunos. Ver a alegria deles em compartilhar os pães e bolos com suas famílias, nos lembra por que investirmos tanto em ressocialização aqui no CDRL e no sistema prisional", frisou.

 

José Emílio, sócio da empresa responsável pela formação, destacou a alegria em participar desse momento, com a conquista de muitos jovens concluindo a capacitação profissional e podendo, dessa forma, ter uma escolha de vida visando a novos rumos.


Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sejus

Sandra Dalton / Karla Secatto

(27) 3636-5732 / 99933-8195 / 98849-9664

imprensa@sejus.es.gov.br

 

Tópicos:
Notícia
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard