17/08/2021 17h09 - Atualizado em 17/08/2021 17h11

Internos concluem Curso de Tijolos Ecológicos

Internos da Penitenciária Agrícola do Espírito Santo (Paes) concluíram, nesta semana, o Curso de Tijolos Ecológicos, realizado por meio do Programa de Capacitação Profissional e Implementação de Oficinas Permanentes (Procap).

Ao todo, 18 internos concluíram a capacitação, com 200 horas de duração, e receberam certificados de conclusão do curso. Durante as aulas, foram produzidos cerca de 2.500 tijolos de vários formatos, que serão utilizados para humanizarem os espaços de uso comum da unidade prisional.

No curso, os internos alunos aprendem sobre o processo de produção, elaboração de tijolos ecológicos e afins; armazenamento dos produtos acabados, além de procedimentos de segurança, uso correto de matérias-primas, entre outros.

Os cursos do Procap são ministrados pela Múltipla Consultoria. Ainda estão em andamento no sistema prisional, aulas do curso de Corte e Costura, no Centro Prisional Feminino de Colatina (CPFCOL), e o Curso de Panificação, desenvolvido no Centro de Detenção e Ressocialização de Linhares (CDRL). 

“Ministrar este curso de capacitação profissional foi uma experiência muito enriquecedora, não apenas para os alunos, mas também para nós que tivemos a oportunidade de troca de conhecimentos e experiências. Para os alunos, as capacitações qualificam e criam oportunidades no mundo do trabalho", ressaltou José Emilio Oliveira, da Múltipla Consultoria.

O convênio do Procap foi assinado no ano de 2012, entre o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e a Secretaria da Justiça (Sejus) para a implantação de três oficinas nas penitenciárias estaduais, com o intuito de profissionalizar as pessoas privadas de liberdade.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sejus

Sandra Dalton / Karla Secatto

(27) 3636-5732 / 99933-8195 / 98849-9664

imprensa@sejus.es.gov.br

 

Tópicos:
Notícia
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard