Internos da Penitenciária Agrícola participam de culto
O culto foi conduzido pelo pastor Felipe Pereira, e contou com o auxílio dos membros da igreja, Etiene Carneiro, Renato de Matos Silva e Wagner Domingos, e do inspetor penitenciário, Jorge Luiz Bialle. Esse momento de oração faz parte do processo de ressocialização dos internos, que é feito, também, por meio do oferecimento da assistência religiosa.
"Durante todo o culto, o pedido das pessoas que estavam presentes, era de paz e de esperança no mundo", contou o diretor da unidade, Carlos Roberto Barbosa.
Assistência Religiosa
A assistência religiosa, com liberdade de culto, é garantida aos internos do sistema prisional pela Lei de Execução Penal. No Espírito Santo, existe o Grupo de Trabalho Interconfessional (Ginter), da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), do qual fazem parte diversos grupos religiosos.
O Ginter existe desde 2008 e é vinculado à Subsecretaria para Assuntos do Sistema Penal. O grupo não só qualifica voluntários como também atua na ampliação da assistência espiritual oferecida nos presídios e trabalha pela boa relação entre os voluntários e servidores das unidades.
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça
Rosana Figueiredo
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br/ imprensa@sejus.es.gov.br
Thaís Brêda
thais.breda@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732
Texto: Maria Luiza Sancio