26/05/2014 09h07 - Atualizado em 03/03/2016 10h34

Internos da Serra participam de campeonato de futebol

Internos do Centro de Detenção Provisória da Serra (CDPS) estão participando do Projeto "Futebol que Liberta", que por meio de um campeonato, está estimulando a prática esportiva entre os internos da unidade. Esse é o primeiro campeonato de futebol que acontece na unidade prisional.

Centro e quarenta e quatro internos estão participando do campeonato e estão sendo treinados e coordenados pelo inspetor penitenciário Valdelir Nascimento, que atua na unidade.

O campeonato conta com 16 equipes, cada uma com nove jogadores. Na primeira etapa do campeonato, as equipes se enfrentarão e o time vencedor de cada galeria vai disputar a segunda fase do campeonato. Em seguida, os internos disputarão a final, que tem previsão de acontecer no mês de julho.

Além de incentivar a prática esportiva, o campeonato foi criado com o objetivo de fazer com que os internos interajam entre eles e, dessa forma, desenvolvam o espírito de equipe e a socialização.

Para o diretor da unidade, José Luis Oliveira Silva, a prática do exercício físico e o campeonato de futebol são fundamentais para o processo de ressocialização. "O Projeto 'Futebol que Liberta' é muito importante, pois gera disciplina entre os internos, além de criar um momento lúdico, de interação e prática de esporte", comentou.


Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação – Sejus
Rosana Figueiredo
(27) 3636-5732
imprensa@sejus.es.gov.br
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br
Twitter: @SejusES
Texto: Júlia Pavin

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard